A agricultura orgânica segue quase os mesmos princípios da agricultura sustentável, e é o termo usado para a produção de alimentos e produtos vegetais que nao utiliza produtos químicos sintéticos e organismos geneticamente modificados (transgênicos) como fertilizantes e pesticidas.
A base da agricultura orgânica é o solo. Os agricultores que aderem a esse modo de produção acreditam que num solo saudável sem o uso de fertilizantes e pesticidas feitos pelo homem, os alimentos tenham qualidade superior aos alimentos convencionais. Esse sistema de produção já foi adotado por vários países influentes e usa estercos animais como adubo, compostagem e controle biológico de pragas e doenças. A agricultura orgânica é diretamente relacionada ao desenvolvimento sustentável.
Texto adaptado por: Gabriel Motta, Nº7 7ªB
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura_orgânica e https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4O-19Io_ozrGbkPKy7B1ce7T-9eTg50lwGj4rVUTgMphEOx5s9QLMcVx2lTM7HL3liEqxONLNIbeGJNIXu0trAnFFwGUsxHcxTG6BFpgHNqERQIsCrUMtU9K8O45mb57acBn8N_Eoe0o/s400/agricultura+orgânica.bmp
Nenhum comentário:
Postar um comentário